Welcome / Events / Portuguese-spoken conferences / XI Seminário Grudis

XI Seminário Grudis

Apresentação

É com enorme prazer que a Universidade de Évora acolhe a XI edição do Seminário GRUDIS, numa organização conjunta do Grupo de Discussão de Contabilidade (Grudis), do Departamento de Gestão da Universidade de Évora e do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE-UE). É também com enorme prazer que receberemos os participantes em Évora, cidade cujo centro histórico é Património da Humanidade, classificação atribuída em 1986 pela UNESCO.

O Seminário Grudis é um fórum de discussão no domínio da contabilidade, considerando as suas múltiplas dimensões. Ao longo das suas dez edições, o Seminário Grudis tem constituído um espaço amplo de debate e de troca de ideias e experiências, contribuindo para o desenvolvimento e para a qualidade da investigação em contabilidade em Portugal. Assim, definem-se como principais objetivos do Seminário:

- Contribuir para o desenvolvimento de artigos de membros do Grudis, por via da sua discussão construtiva (Secção de “Artigos”).
- Proporcionar aos investigadores em início de carreira a discussão dos seus projetos de investigação, no âmbito da promoção de produção científica de qualidade (Secção de “Projetos de investigação”).
- Aprofundar os contactos entre membros da comunidade científica portuguesa que investigam na área da contabilidade.

O Seminário contará com sessões de apresentação de artigos e de projetos de investigação:

  • Sessões de apresentação de artigos: apresentação e discussão de artigos, ainda que numa fase intermédia da respetiva elaboração. Os artigos não devem ter sido apresentados em anteriores seminários Grudis ou, tendo-o sido, devem conter alterações fundamentais.

Cada artigo apresentado será apreciado e discutido por um discussant.

  • Sessões de apresentação de projetos de investigação: O seminário proporciona aos orientandos de membros do Grudis, ainda que numa fase inicial dos respetivos trabalhos, a apresentação e discussão dos seus projetos de investigação e/ou dos resultados preliminares da sua investigação. Os projetos devem conter uma descrição sucinta do(s) problema(s) a investigar, da metodologia de investigação e/ou dos modelos empíricos, dos dados a utilizar e respetivo processo de recolha, dos resultados esperados e de eventuais dificuldades na execução do projeto. A existirem resultados preliminares à data da submissão, deverão os mesmos ser incluídos no projeto. Os projetos não podem ter sido apresentados em seminários Grudis anteriores.

Cada projeto de investigação apresentado será apreciado e discutido por um discussant.

Organização: