Welcome / Events / International conferences / XIII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial

XIII Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial

Apresentação

É com enorme prazer que a Universidade de Évora acolhe a XIII edição do Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, numa organização do Departamento de Gestão e do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE-UE). É também com enorme prazer que receberemos os participantes em Évora, cidade cujo centro histórico é Património da Humanidade, classificação atribuída em 1986 pela UNESCO.

Subjacente ao Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial está uma rede integrada de universidades portuguesas e espanholas sedeadas em regiões contíguas à fronteira, o que confere ao mesmo, inexoravelmente, uma vertente transfronteiriça. Essa rede, consolidada em 2005 com a criação do CIBECEM – Círculo Ibérico de Economia Empresarial, através do Convénio de Cooperação firmado pelos Reitores das universidades portuguesas de Évora, da Beira Interior e do Algarve e das universidades espanholas de Huelva e da Extremadura, ao qual aderiram, em 2009, as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal) e Vigo (Espanha) e, já em 2011, a Universidade de Salamanca (Espanha).

O Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial é um fórum de discussão no domínio da economia empresarial, considerando as suas múltiplas dimensões e a interdisciplinaridade que a caracteriza. É, portanto, um espaço amplo de debate e troca de ideias e experiências, pelo que convidamos à participação de todos aqueles que se interessam pelo domínio da economia empresarial e áreas contíguas a participarem no próximo encontro.

Na edição de 2011, todos os trabalhos seleccionados para apresentação serão apreciados e discutidos por um arguente. Para além dos workshops dedicados aos temas relacionados com a Economia da Empresa (organização, marketing, finanças, etc.), o Seminário contará com workshops específicos de Turismo e de Empreendedorismo/Inovação. Será consagrado um espaço especificamente destinado à apresentação e discussão de projectos de tese/projectos de investigação de doutorandos e jovens investigadores (workshop de jovens investigadores). Por fim, será considerada uma sessão sobre Relações Transfronteiriças e Cooperação.

Serão considerados para publicação na revista Encontros Científicos – Tourism & Management Studies, editada pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, três dos melhores trabalhos apresentados no Seminário. Serão ainda considerados para publicação na revista Enlightening Tourism os trabalhos na área do Turismo.

Download Call for Papers.pdf

Organização: