Welcome / News / Upcoming events / Seminários de Investigação Científica / Análise dos Modelos de Gestão de Recursos Humanos no Desenvolvimentos do Sector Agrícola da Orizulcultura no Distrito de Bacau em Timor-Leste

Análise dos Modelos de Gestão de Recursos Humanos no Desenvolvimentos do Sector Agrícola da Orizulcultura no Distrito de Bacau em Timor-Leste

Universidade de Évora
Colégio Espírito Santo - Sala 124

03/12/2010 03:30 pm

Jorge Manuel Freitas da Silva (UNTL)

Resumo / Abstract: A gestão dos recursos humanos é um dos factores mais importantes no processo de desenvolvimento de uma organização e nas políticas de desenvolvimento de um país. No mundo actual, qualquer que seja, o tipo de estrutura organizacional e/ou modelo de gestão, a administração dos recursos humanos tem um papel fundamental.

É a partir daquela compreensão, que se propôs a realização este estudo, que tem como objectivo identificar e analisar os modelos de desenvolvimento e gestão de recursos humanos implementados, no período colonial e pós-colonial, no sector agrícola da produção de arroz no distrito de Baucau, em Timor-Leste. A investigação é centrada no método de Estudo Caso Múltiplo e Comparativo, sendo aplicado a uma amostra seleccionada de 96 agricultores do Distrito de Baucau.

Os resultados sugerem que a gestão de recursos humanos, apresenta algumas diferenças nos períodos e algumas semelhanças ao nível das acções e das estratégias.

Outros seminários / Other seminars: Programa completo / Full programme.