Welcome / Research output / Articles / Articles published in other peer-review journals / A Produção de Banana e seus Impactos Socioeconômicos no Desenvolvimento da Microrregião de Araguaína-TO

A Produção de Banana e seus Impactos Socioeconômicos no Desenvolvimento da Microrregião de Araguaína-TO

Sousa, K. A., Lucas, M. R., Souza, D. O.S. & Costa, B. B. (2019), "A Produção de Banana e seus Impactos Socioeconômicos no Desenvolvimento da Microrregião de Araguaína-TO", Revista Observatório, 5(5), 314-350.
Abstract:

O estudo teve como objetivo investigar a produção da banana, destacando suas transformações e seus impactos socioeconômicos no desenvolvimento da microrregião de Araguaína-TO. O trabalho se classifica como estudo de caso, baseado em revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa de natureza exploratória e descritiva, buscando a compreensão e a descrição dos elos da cadeia produtiva. Quanto aos resultados, pode-se perceber o melhoramento da produção a partir das técnicas de manejo utilizadas nas etapas do processo de produção da bananicultura, bem como os benefícios adquiridos na região por meio da atividade agrícola e contribuindo assim o desenvolvimento econômico e social da região.