Bem-vindo / Pessoas / Ex-membros / Investigadores / Carrasco, Marco Paulo dos Santos
Marco Paulo dos Santos Carrasco
Professor Coordenador (Universidade do Algarve)

Doutorado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (ISEG/UTL, 2003), Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (ISEG/UTL, 1996), Licenciado em Gestão (ISEG/UTL, 1992).

Optimização Combinatória; Meta-heurísticas; Redes Neuronais Artificiais; Computação Evolutiva; Sistemas de Apoio à Decisão.

Carrasco, P., M. Pato (2004), "A comparison of discrete and continuous neural network approaches to solve the class/teacher timetabling problem", European Journal of Operational Research, 153(1), 65-79.

Carrasco, P., M. Pato (2003), "A potts neural network heuristic for the class/teacher timetabling problem", in J.P. Sousa, M.G. Resende (eds.), Metaheuristics: Computer Decision-Making, Kluwer Academic Publishers, 173-186 (ISBN: 978-1-4020-7653-4).
Carrasco, P., Pato, M. (2001), "A multiobjective genetic algorithm for the class/teacher timetabling problem", in E. Burke, P. Causmaecker (eds.), The Practice and Theory of Automated Timetabling III, Springer Verlag, 3-17 (ISBN: 3-540-40699-9).

Carrasco, P. (1996), "Redes Neuronais na Elaboração de Horários Escolares" ISEG/UTL, M.Sc. thesis, Portugal.

Autor: Joel D.V. Guerreiro
Orientador(es): Paulo Carrasco
Grau: M.Sc. (Business Management)
Instituição: Universidade do Algarve