Bem-vindo / Pessoas / Ex-membros / Investigadores / Marújo, Maria Noémi Nunes Vieira
Maria Noémi Nunes Vieira Marújo
Assistente (Universidade de Évora)

Mestre em Sociologia (U. Évora, 2004), Licenciada em Comunicação (U. Beira Interior, 1996).

Planeamento e Gestão de Eventos Turísticos; Planeamento e Desenvolvimento do Turismo; Comunicação e Turismo; Sociologia do Turismo.

Marujo, N., J. Serra, M. Borges (2012), "Visitors to the City of Évora: who are they?", European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation, 3(2), 91-108.
Marujo, N., N. Santos (2012), "Turismo, turistas e paisagem", Revista Investigaciones Turísticas, 4, 35-48.
Marujo, N., F. Cravidão (2012), "Turismo e lugares: uma visão geográfica", PASOS – Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, 10(3), 281-288.
Marujo, N. (2012), "Imagen y promoción de los destinos turísticos en internet: el caso de los municipios de la Isla Madeira", Revista Estudios y Perspectivas en Turismo, 21, 825-837.
Marujo, N. (2012), "A observação participante na investigação em turismo", TURyDES – Revista de Turismo y Desarrollo, 5(13), 1-10.
Marujo, M.N., P. Carvalho (2010), "Turismo, planeamento e desenvolvimento sustentável", Turismo e Sociedade, 3(2), 147-161.
Marujo, M.N. (2008), "A internet como novo meio de comunicação para os destinos turísticos: o caso da ilha da Madeira", Revista Turismo em Análise, 19(1), 25-42.

Eusébio, C., J. Serra, M.R. Borges, N. Marujo, E. Milheiro (forthcoming), "Metodologia proposta para quantificar os impactes económicos do turismo para a Região do Alentejo", in N. Marujo, M.R. Borges, J. Serra (eds.), Quadro Metodológico para a Elaboração da Conta Satélite do Turismo para a Região do Alentejo, Castelo Branco: RVJ Editores.
Eusébio, C., M.R. Borges, E. Milheiro, J. Serra, N. Marujo, G. Dinis (forthcoming), "Inventariação das fontes de informação existentes para desenvolver uma CST para a Região do Alentejo", in N. Marujo, M.R. Borges, J. Serra (eds.), Quadro Metodológico para a Elaboração da Conta Satélite do Turismo para a Região do Alentejo, Castelo Branco: RVJ Editores.
Eusébio, C., E. Milheiro, J. Serra, M.R. Borges, N. Marujo (forthcoming), "Identificação das principais necessidades de informação para desenvolver uma CST para a Região do Alentejo", in N. Marujo, M.R. Borges, J. Serra (eds.), Quadro Metodológico para a Elaboração da Conta Satélite do Turismo para a Região do Alentejo, Castelo Branco: RVJ Editores.
Eusébio, C., M.R. Borges, N. Marujo, J. Serra (forthcoming), "Análise das metodologias adotadas a nível internacional e nacional para desenvolver uma CST para as economias regionais", in N. Marujo, M.R. Borges, J. Serra (eds.), Quadro Metodológico para a Elaboração da Conta Satélite do Turismo para a Região do Alentejo, Castelo Branco: RVJ Editores.
Marujo, M.N. (2010), "Eventos culturais, identidade e comunidade local: a festa do vinho na Madeira", in M.G. Santos (eds.), Turismo cultural, territórios e identidades, Porto: Instituto Politécnico de Leiria/Edições Afrontamento.

Livros pedagógicos

Marujo, M.N. (2008), Turismo e Comunicação, Castelo Branco: RVJ - Editores (ISBN: 978-989-95772-2-0).

Coordenação de livros científicos

Marujo, N., M.R. Borges, J. Serra, eds. (forthcoming), Quadro Metodológico para a Elaboração da Conta Satélite do Turismo para a Região do Alentejo, Castelo Branco: RVJ Editores.

Marujo, M.N. (2012), Turismo Turistas e Eventos: O caso da Ilha da Madeira, Ph.D. thesis, Universidade de Évora, Portugal.

Marujo, M.N. (2004), "Turismo: Meios de Comunicação e Promoção. O Caso da Madeira", M.Sc. thesis, Universidade de Évora, Portugal.

Projectos financiados por programas nacionais de âmbito universitário e empresarial

INALENTEJO

2010-2010