Bem-vindo / Pessoas / Membros integrados / Doutorados / Machado, Luiz Tadeu Milheiro de Menezes Pinto
Luiz Tadeu Milheiro de Menezes Pinto Machado
Professor Coordenador (Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira)

Doutorado em Economia (UTL/ISEG, 2013), Mestre em Gestão Estratégica e desenvolvimento do Turismo (U. Madeira, 1998), Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas (Instituto de Novas Profissões, 1992).

Imagem do Destino; Clientes Repetidos; Competitividade; Produtividade e Eficiência; Inovação e Novas Tecnologias em Turismo e Transporte.

Barros, C., R. Butler, C. Dercio, L.P. Machado (forthcoming), "Heterogeneous Hotels and Web Travel Agencies in Maputo", Tourism Management.
Assaf, A., C.P. Barros, L.P. Machado (2013), "Covariates of repeat tourism: an endogenous switching Poisson model", Tourism Economics, 19(3), 531-544.
Assaf, A., C.P. Barros, L.P. Machado (2011), "The future outlook for Portuguese travel agents", Tourism Economics, 17(2), 405-423.
Machado, L.P. (2010), "Does destination image influence the length of stay in a tourism destination?", Tourism Economics, 16(2), 443-456.
Barros, C.P., L.P. Machado (2009), "The lenght of stay in tourism", Annals of Tourism Research, 37(3), 692-706.

Machado, L.P., A. Almeida (2014), "The on-going process of re-invention classic tourism destinations - the case of Nordic tourists in Madeira Island", Scandinavian Journal of Hospitality and Tourism, 13(1), 24-43.

Machado, L.P. (2012), "The consequences of natural disasters in touristic destinations: the case of Madeira island - Portugal", Tourism and Hospitality Research, 12(1), 50-56.
Machado, L.P., C.M. Santos, M. Sarmento (2009), "Madeira island - destination image and tourists loyalty", European Journal of Tourism Research, 2(1), 70-90.

Machado, L.P., A. Almeida (forthcoming), "Walking tours and Tourism – Concept and Trends", in L. Lowry, G. Golson (eds.), The SAGE International Encyclopedia of Travel and Tourism, London: Sage Publishing.
Barros, C.P., L.P Machado, S.H, K. Xavier (forthcoming), "Tourism in Mozambique an Overview", in L. Lowry, G. Golson (eds.), The SAGE International Encyclopedia of Travel and Tourism, London: Sage Publishing.
Barros, C.P., L.P Machado (forthcoming), "Tourism and the Angolan economy", in L. Lowry, G. Golson (eds.), The SAGE International Encyclopedia of Travel and Tourism, London: Sage Publishing.
Barros, C.P. , L.P Machado (2016), "A Productivity analysis of network hotels", in S. Ivanov, M. Ivanova, V. Magnini (eds.), The Routledge Handbook of Hotel Chain Management‏, Routledge : Taylor Francis, 359-373 (ISBN: 978-1-138-80505-7).
Machado, L.P., A. Almeida (2012), "Natural disasters in touristic destinations: the case of Portuguese islands", in B. Raskovic, S. Mrdja (eds.), Natural Disasters: Prevention, Risk Factors and Management Nova Science Publishers, 203-222 (ISBN: 978-1-62257-676-0).

Livros técnicos

Machado, L.P., A. Almeida (2010), "Turismo - Inovação e Novas Tecnologias", Porto: SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação / Principia Editora (ISBN: 978-972-8589-83-7).

Machado, L.P. (2013), Imagem do Destino e Competitividade, Ph.D. thesis, ISEG/UTL, Portugal.

Contratos de prestação de serviços

ANAM – Aeroportos and Navegação Aérea da Madeira, S.A.

07/2012-07/2013
7 500€