Bem-vindo / Pessoas / Membros integrados / Doutorados / Pintassilgo, Pedro Miguel Guerreiro Patolea
Pedro Miguel Guerreiro Patolea Pintassilgo
Professor Auxiliar com Agregação (Universidade do Algarve)

Doutorado em Economia (U. Nova de Lisboa, 2000); Licenciado em Economia (U. Nova de Lisboa, 1995).

Economia das pescas; Acordos Internacionais sobre o Ambiente; Turismo e Ambiente.

Ulph, A., P. Pintassilgo, M. Finus (forthcoming), "Uncertainty, Learning and International Environmental Agreements – The Role of Risk Aversion", Environmental & Resource Economics.
Lloret, J., I. Cowx, H. Cabral, M. Castro, T. Font, J. Gonçalves, A. Gordoa, E. Hoefnagel, S. Matic;-Skoko, E. Mikkelsen, B. Morales-Nin, D. Moutoupolos, M. Muñoz, M. Neves dos Santos, P. Pintassilgo, C. Pita, K. Stergiou, V. Ünal, P. Veiga, K. Erzini (forthcoming), "Coastal Fisheries in European Seas Are Not What They Were: Ecological, Social and Economic Changes in Small Scale Fisheries", Marine Policy.
Oliveira, F., P. Pintassilgo, P. Pinto, I. Mendes, J. A. Silva (2017), "Segmenting visitors based on willingness to pay for recreational benefits: The case of Leiria National Forest", Tourism Economics, 23(3), 680-691.
Pintassilgo, P., J. Rosselló, M. Santana-Gallego, E. Valle (2016), "The economic dimension of climate change impacts on tourism: The case of Portugal", Tourism Economics, 22(4), 685-698.
Oinonen, S., L. Gronbaek, M. Laukkanen, P. Levontin, M. Lindroos, E. Nieminen, K. Parkkila, P. Pintassilgo, H. Pulkkinen, A. Romakkaniemi (2016), "International fisheries management and recreational benefits: The case of the Baltic Salmon", Marine Resource Economics, 31(4), 433-451.
Pintassilgo, P., L. Kronbak, M. Lindroos (2015), "International fisheries agreements: A game theoretical approach", Environmental & Resource Economics, 62(4), 689-709.

Sedarati, P., S. Santos, P. Pintassilgo (forthcoming), "System dynamics in tourism: A systematic literature review", Tourism Planning and Development.
Ghoddousi, S., P. Pintassilgo, J. Mendes, A. Ghoddousi, B. Sequeira (2018), "Tourism and nature conservation: A case study in Golestan National Park, Iran", Tourism Management Perspectives, 26, 20-27.
Pintassilgo, P., M. Laukkanen, L. Grønbæk, M. Lindroos (2018), "International fisheries agreements and non-consumptive values", Fisheries Research, 203, 46-54.

Costa, A., P. Pintassilgo, A. Matias, P. Pinto, M.H. Guimarães (2018), "Birdwatcher profile in the Ria Formosa Natural Park", Tourism & Management Studies, 14(1), 69-78.

Editoriais

Grønbæk, L, M. Lindroos, G. Munro, P. Pintassilgo (2018), "Game theory and fisheries", Fisheries Research, 203.

Calhau, F., P. Pintassilgo, J. Guerreiro (2018), "Sustainable Energy Communities: Implementation study of a Wind Community in Algarve (Portugal)", in A. Mortal, J. Aníbal, J. Monteiro, C. Sequeira, J. Semião, M. Moreira da Silva, M. Oliveira (eds.), Proceedings of the 1st International Congress on Engineering and Sustainability in the XXI Century – INCREaSE 2017 Springer International Publishing, 458-478 (ISBN: 978-3-319-70271-1).

Projectos financiados por instituições nacionais de apoio à investigação

FCT

2016-2019
06/2017-05/2021