Doctoral Consortium 2025

23/05/2025 09:00

Universidade de Évora 

O Doctoral Consortium é um workshop para estudantes de doutoramento nas áreas de Gestão, Economia e áreas afins, em estados diversos da realização da sua investigação.

Vamos para a 12.ª edição e terá lugar na Universidade de Évora no dia 23 de maio de 2025.

O objetivo geral do Doctoral Consortium é apoiar os estudantes de doutoramento que entendam submeter os seus artigos ou projetos, proporcionando-lhes, num ambiente restrito, acessível apenas aos participantes, seus orientadores, outros doutorados convidados e outros estudantes de doutoramento orientados pelos doutorados participantes, feedback sobre os resultados apresentados e mais genericamente aconselhamento relativamente aos trabalhos desenvolvidos no âmbito das suas teses de doutoramento. Os membros que constituem o Comité Científico vão acompanhar pessoalmente os trabalhos do Workshop, estudar os artigos submetidos, e comentar as apresentações.

Os estudantes de doutoramento terão cerca de quinze minutos para a sua apresentação, focando-se no tema principal do trabalho a apresentar, o que já foi alcançado e o trabalho que planeiam realizar até à conclusão da tese. Serão reservados cerca de dez minutos para a discussão com os doutorados responsáveis pela revisão do artigo e para todos os outros elementos que entendam pronunciar-se no restante tempo disponível.

SUBMISSÂO DE ARTIGOS / PROJETOS

Os artigos não devem exceder as 30 páginas e os projetos de investigação não devem exceder as 15 páginas (incluindo todos os textos, figuras, referências e apêndices), podem ser escritos em português e devem ser submetidos até 31 de março de 2025 (https://sge.uevora.pt/eventos/ver/1158)

DATAS IMPORTANTES

- Submissão na plataforma do evento do documento (artigos/projetos de investigação): até 31 de março de 2025 –  https://sge.uevora.pt/eventos/ver/1158

- Comunicação de aceitação dos trabalhos para apresentação no Doctoral Consortium: até 14 de abril de 2025

-Deadline para inscrição: 10 de maio de 2025 (a partir desta data não podem ser aceites inscrições)

- Inscrição:

O valor da inscrição no evento inclui a participação nas sessões, coffee-breaks, almoço e documentação. O evento é presencial e é obrigatório pagar inscrição para poder participar no mesmo.

Valor da Inscrição: 40 euros

PROGRAMA

Programa simplificado

09:00 – Registo dos participantes

09:15 – Sala 131 - Sessão de Abertura – Diretor do CEFAGE

09:30 – 11:00 – Sessão 1

11:00 – 11:30 – Coffe-Break

11:30 – 13:00 – Sessão 2

13:00– 14:30 – Almoço – Cozinha do Cardeal

14:30 – 15:30 – Sessão 3

15:30 – 16:00 – Coffe-Break

16:00 – 17:00 – Sessão 4

17:00 – Encerramento dos Trabalhos

Documentos
Partilha