Doctoral Consortium 2025
Universidade de Évora
O Doctoral Consortium é um workshop para estudantes de doutoramento nas áreas de Gestão, Economia e áreas afins, em estados diversos da realização da sua investigação.
Vamos para a 12.ª edição e terá lugar na Universidade de Évora no dia 23 de maio de 2025.
O objetivo geral do Doctoral Consortium é apoiar os estudantes de doutoramento que entendam submeter os seus artigos ou projetos, proporcionando-lhes, num ambiente restrito, acessível apenas aos participantes, seus orientadores, outros doutorados convidados e outros estudantes de doutoramento orientados pelos doutorados participantes, feedback sobre os resultados apresentados e mais genericamente aconselhamento relativamente aos trabalhos desenvolvidos no âmbito das suas teses de doutoramento. Os membros que constituem o Comité Científico vão acompanhar pessoalmente os trabalhos do Workshop, estudar os artigos submetidos, e comentar as apresentações.
Os estudantes de doutoramento terão cerca de quinze minutos para a sua apresentação, focando-se no tema principal do trabalho a apresentar, o que já foi alcançado e o trabalho que planeiam realizar até à conclusão da tese. Serão reservados cerca de dez minutos para a discussão com os doutorados responsáveis pela revisão do artigo e para todos os outros elementos que entendam pronunciar-se no restante tempo disponível.
SUBMISSÂO DE ARTIGOS / PROJETOS
Os artigos não devem exceder as 30 páginas e os projetos de investigação não devem exceder as 15 páginas (incluindo todos os textos, figuras, referências e apêndices), podem ser escritos em português e devem ser submetidos até 31 de março de 2025 (https://sge.uevora.pt/eventos/ver/1158)
DATAS IMPORTANTES
- Submissão na plataforma do evento do documento (artigos/projetos de investigação): até 31 de março de 2025 – https://sge.uevora.pt/eventos/ver/1158
- Comunicação de aceitação dos trabalhos para apresentação no Doctoral Consortium: até 14 de abril de 2025
-Deadline para inscrição: 10 de maio de 2025 (a partir desta data não podem ser aceites inscrições)
- Inscrição:
O valor da inscrição no evento inclui a participação nas sessões, coffee-breaks, almoço e documentação. O evento é presencial e é obrigatório pagar inscrição para poder participar no mesmo.
Valor da Inscrição: 40 euros
PROGRAMA
Programa simplificado
09:00 – Registo dos participantes
09:15 – Sala 131 - Sessão de Abertura – Diretor do CEFAGE
09:30 – 11:00 – Sessão 1
11:00 – 11:30 – Coffe-Break
11:30 – 13:00 – Sessão 2
13:00– 14:30 – Almoço – Cozinha do Cardeal
14:30 – 15:30 – Sessão 3
15:30 – 16:00 – Coffe-Break
16:00 – 17:00 – Sessão 4
17:00 – Encerramento dos Trabalhos