Leonor Lopes Borges Vacas de Carvalho

Membro Integrado Doutorado
Professor Associado (Universidade de Évora)
Partilha

Doutorada em Marketing (ISCTE, 2007), Mestre em Marketing (ISCTE, 1996), Licenciada em Gestão (ISCTE, 1992).

Áreas de Investigação


Marca; Sinais de Identidade; Identidade da Marca; Imagem de Marca; Reputação da marca; Fontes de formação da Imagem de marca; Influência da marca no comportamento de compra e consumo; Marketing de Serviços.

Produção científica

Artigos Publicados em Revistas Científicas Seleccionadas (indexadas no ranking do CEFAGE)

2020

Vacas-de-Carvalho, L., Azar, S.L., Machado, J.C. , (2020) , "Bridging the Gap between Brand Gender and Brand Loyalty on Social Media: Exploring the mediating effects" , Journal of Marketing Management , 36 , 1125-1152 .

2019

Machado, J.C., L. Vacas-de-Carvalho, S.A. Azar, A.R. André, B.P. Santos , (2019) , "Brand gender and consumer-based brand equity on Facebook: The mediating role of consumer-brand engagement and brand love" , Journal of Business Research , 96 , 376-385 .

2012

Machado, J.C., L.V. Carvalho, P. Costa, P. Lencastre , (2012) , "Brand Mergers: Examining consumers’ responses to name and logo design" , Journal of Product and Brand Management , 21 , 418-427 .

Artigos Publicados em Revistas Científicas Indexadas na Base WoS (não indexadas no ranking do CEFAGE)

2019

Torres, A., Machado, J., Carvalho, L., Velden, M., Costa, P. , (2019) , "Same design, same response? Investigating natural designs in international logos" , Journal of Product & Brand Management , 28 , 317-329 .

2015

Marques, C.A.F., F. Jorge, P. Silva, A. Sousa, R. Fragoso, R. Quaresma, M. Saraiva, J. Roberto, A. Serrão, M.R.V. Lucas, M. Silvério, C. Marreiros, L.V. Carvalho , (2015) , "Gestão: Introdução e Desenvolvimentos" , Lisboa , Edições Sílabo .

Orientação de Dissertações de Mestrado

2023

Helder António Calha Brito Velez , (2023) , "Relatório de Estágio no Gabinete Beactive do Jamor: Ações de comunicação para aumentar a notoriedade, envolvimento e satisfação com a marca" , M.Sc. (Sports Management) , Universidade de Évora .

2020

Andreia Alexandra Simões Condeço da Cruz , (2020) , "O papel dos influenciadores digitais na promoção de um destino turístico" , M.Sc. (Management, Marketing) , University of Évora .

2019

Augusta Margarida Mota Sulai Só Borges , (2019) , "Estratégia de comunicação para a promoção de hábitos de alimentação saudável na população de São Tomé" , M.Sc. (Management, Marketing) , Universidade de Évora (STP) .
Filipa Raquel Nunes Piteira , (2019) , "A Influência do Perfil do Consumidor na Resposta ao Product Placement nas Séries Televisivas" , M.Sc. (Management, Marketing) , Universidade de Évora .
Loydales Vera Cruz José da Costa , (2019) , "Estratégia de comunicação para a sensibilização da população quanto à importância do turismo para a economia de São Tomé e Príncipe" , M.Sc. (Management, Marketing) , Universidade de Évora (STP) .

2018

Gisela Bouças de Oliveira , (2018) , "Marketing Social e Combate ao Paludismo: Estudo das Campanhas de Comunicação em São Tomé e Príncipe" , M.Sc. (Management/Marketing) , Universidade de Évora .

2014

Eduardo Simões Palma Murteira Martins , (2014) , "Fidelização de Clientes no Setor Hoteleiro: Uma Aplicação à Cidade de Évora" , M.Sc. (Management) , Universidade de Évora .

Orientação de Teses de Doutoramento

Contratos de Prestação de Serviços

2013