Leonor Lopes Borges Vacas de Carvalho
Membro Integrado Doutorado
Professor Associado
(Universidade de Évora)
Doutorada em Marketing (ISCTE, 2007), Mestre em Marketing (ISCTE, 1996), Licenciada em Gestão (ISCTE, 1992).
leonorvc@uevora.pt
Áreas de Investigação
Marca; Sinais de Identidade; Identidade da Marca; Imagem de Marca; Reputação da marca; Fontes de formação da Imagem de marca; Influência da marca no comportamento de compra e consumo; Marketing de Serviços.
Produção científica
2020
Vacas-de-Carvalho, L., Azar, S.L., Machado, J.C.
,
(2020)
,
"Bridging the Gap between Brand Gender and Brand Loyalty on Social Media: Exploring the mediating effects"
,
Journal of Marketing Management
,
36
,
1125-1152
.
2019
Machado, J.C., L. Vacas-de-Carvalho, S.A. Azar, A.R. André, B.P. Santos
,
(2019)
,
"Brand gender and consumer-based brand equity on Facebook: The mediating role of consumer-brand engagement and brand love"
,
Journal of Business Research
,
96
,
376-385
.
2012
Machado, J.C., L.V. Carvalho, P. Costa, P. Lencastre
,
(2012)
,
"Brand Mergers: Examining consumers responses to name and logo design"
,
Journal of Product and Brand Management
,
21
,
418-427
.
Artigos Publicados em Revistas Científicas Indexadas na Base WoS (não indexadas no ranking do CEFAGE)
2019
Torres, A., Machado, J., Carvalho, L., Velden, M., Costa, P.
,
(2019)
,
"Same design, same response? Investigating natural designs in international logos"
,
Journal of Product & Brand Management
,
28
,
317-329
.
2015
Marques, C.A.F., F. Jorge, P. Silva, A. Sousa, R. Fragoso, R. Quaresma, M. Saraiva, J. Roberto, A. Serrão, M.R.V. Lucas, M. Silvério, C. Marreiros, L.V. Carvalho
,
(2015)
,
"Gestão: Introdução e Desenvolvimentos"
,
Lisboa
,
Edições Sílabo
.
2015
Diogo, J.L., C.P. Pires, L.V. Carvalho
,
(2015)
,
"CONSUMEREX Consumer Experience Model. A multidimensional model of services evaluation. Application in the sport context."
,
2015/12
,
21
.
2023
Helder António Calha Brito Velez
,
(2023)
,
"Relatório de Estágio no Gabinete Beactive do Jamor: Ações de comunicação para aumentar a notoriedade, envolvimento e satisfação com a marca"
,
M.Sc. (Sports Management)
,
Universidade de Évora
.
2020
Andreia Alexandra Simões Condeço da Cruz
,
(2020)
,
"O papel dos influenciadores digitais na promoção de um destino turístico"
,
M.Sc. (Management, Marketing)
,
University of Évora
.
2019
Augusta Margarida Mota Sulai Só Borges
,
(2019)
,
"Estratégia de comunicação para a promoção de hábitos de alimentação saudável na população de São Tomé"
,
M.Sc. (Management, Marketing)
,
Universidade de Évora (STP)
.
Filipa Raquel Nunes Piteira
,
(2019)
,
"A Influência do Perfil do Consumidor na Resposta ao Product Placement nas Séries Televisivas"
,
M.Sc. (Management, Marketing)
,
Universidade de Évora
.
Loydales Vera Cruz José da Costa
,
(2019)
,
"Estratégia de comunicação para a sensibilização da população quanto à importância do turismo para a economia de São Tomé e Príncipe"
,
M.Sc. (Management, Marketing)
,
Universidade de Évora (STP)
.
2018
Gisela Bouças de Oliveira
,
(2018)
,
"Marketing Social e Combate ao Paludismo: Estudo das Campanhas de Comunicação em São Tomé e Príncipe"
,
M.Sc. (Management/Marketing)
,
Universidade de Évora
.
2014
Eduardo Simões Palma Murteira Martins
,
(2014)
,
"Fidelização de Clientes no Setor Hoteleiro: Uma Aplicação à Cidade de Évora"
,
M.Sc. (Management)
,
Universidade de Évora
.
2019
João Miguel Botelho de Lemos e Diogo
,
(2019)
,
"Modelo Avaliativo da Qualidade, da Satisfação, do Valor Percebido e das Intenções Comportamentais A Integração da Multidimensionalidade dos Factores que Avaliam a Percepção de um Serviço"
,
Ph.D. (Management)
,
Universidade de Évora
.
2013
Duração
01/01/2013 - 31/12/2013