Como podem os critérios de avaliação contribuir para o sucesso escolar? Uma resposta/proposta para o ensino superior

Caleiro, A. , (2007) , "Como podem os critérios de avaliação contribuir para o sucesso escolar? Uma resposta/proposta para o ensino superior" , 2007/06 , 14 .
CEFAGE Author(s)
António Bento Ratão Caleiro
Abstract

Os critérios de avaliação são declaradamente importantes para o desempenho escolar dos alunos. Apesar da diversidade dos critérios de avaliação pelos quais os alunos, habitualmente, passam ao longo da sua formação escolar, não são, geralmente, analisadas as diferenças nos resultados escolares que se podem atribuir às diferenças nos critérios de avaliação, por forma a apurar quais as qualidades e deficiências de cada um daqueles critérios. No prosseguimento de trabalhos anteriores [Caleiro (2001,2005,2006)] chama-se a atenção, do ponto de vista teórico e sua confirmação empírica, para a forma como os critérios de avaliação podem contribuir para um sucesso escolar genuíno, para tal recorrendo à experiência obtida pelo autor na leccionação a alunos das licenciaturas em Economia e Gestão.

Share